Como as Bombas de Alta Pressão Karcher Elevam as Boas Práticas de Higiene em Hamburguerias? Veja Hoje!

As bombas de alta pressão estão revolucionando a tarefa de limpeza em alguns lugares, entre eles, estabelecimentos que trabalham com alimentos, como as hamburguerias.

Esse equipamento é cada vez mais importante nesses ambientes, pois ele é muito versátil e prático, facilitando o trabalho dos funcionários e promovendo um ambiente limpo. Porém, há muitas marcas dessas bombas. Hoje vamos falar da Karcher!

Nesse artigo, você vai ver como as bombas de alta pressão Karcher elevam as boas práticas de higiene em hamburguerias.

Boas práticas de higiene em hamburguerias

O manual de boas práticas é importante para qualquer estabelecimento que manipula alimentos. Ele é o guia para descrever como devem ser feitas as operações dentro do estabelecimento, seja ele restaurante, lanchonete, pizzaria e hamburgueria.

Nesse manual de boas práticas estão incluídos alguns requisitos sanitários, manutenção das instalações, manutenção de equipamentos, qualidade da água, dedetização do ambiente, higiene dos funcionários e a qualidade dos produtos alimentícios.

Por isso, os donos de hamburguerias devem ficar atentos quanto a esse manual, pois o descumprimento dele pode significar o fechamento do estabelecimento.

Bombas de alta pressão Karcher ajudam na higiene de hamburguerias

Os donos de hamburguerias podem contar com um reforço na hora da limpeza do estabelecimento, as bombas de alta pressão Karcher.

A bomba karcher é um equipamento que ajuda em várias tarefas de limpeza e podem ser usadas em hamburguerias. Ela promove uma limpeza profunda, eliminando totalmente a sujeira encontrada nesses espaços depois de um dia de trabalho.

Ela pode ser utilizada em diferentes tipos de pisos e superfícies, proporcionando um ambiente limpo para o próximo dia de trabalho. É um equipamento econômico, tanto de água quanto de eletricidade.

É um equipamento que tem jato de água, ou seja, a pressão, na medida certa para não danificar nenhuma superfície.

Dicas de boas práticas de manipulação de alimentos para hamburguerias

Vamos ver a partir de agora algumas das boas práticas de manipulação de alimentos para hamburguerias.

Higienização das instalações

As instalações da hamburgueria devem ser sempre limpas. Para isso, é preciso limpar pisos, paredes, equipamentos como fogões, coifa, geladeiras, mesas e balcões.

Para uma limpeza mais pesada, é importante utilizar a bomba de alta pressão karcher, assim sujeiras gordurosas serão removidas com mais facilidade. Essa limpeza abrange locais como sanitários, estacionamentos, fachadas, cozinhas e salão principal.

Higienização dos utensílios

Os utensílios também devem receber cuidados especiais, pois por meio desses itens pode haver contaminação cruzada, trazendo risco à saúde de manipuladores e dos clientes. É preciso remover toda a sujeira, lavar bem com detergente e uma solução com cloro.

Higiene pessoal

A higiene pessoal também é muito importante para quem trabalha em hamburguerias. É necessário que todos utilizem toucas dentro do estabelecimento, além de aventais, luvas e, se possível, máscaras quando estiver manipulando os alimentos. As mãos também devem ser lavadas com frequência.

Atenção com o lixo

O lixo precisa ficar longe da cozinha, ou distante dos locais que são usados para manipular os alimentos. Além disso, ele deve ser recolhido com frequência durante o dia.