Conheça hoje as boas práticas de vestimenta que devem ser seguidas em hamburguerias!

Quem pretende abrir uma hamburgueria deve ficar atento a algumas normas e leis que devem ser cumpridos. Além de servir como proteção para todas as partes envolvidas, elas também protegem o cliente de muitos riscos. Uma dessas normas está ligada à vestimenta.

Existe um manual de boas práticas que devem ser seguidas por quem trabalha no ramo de alimentos. Uma hamburgueria deve ter funcionários bem vestidos, apropriados para seu setor de trabalho.

Saiba mais sobre esse assunto lendo este artigo!

O que é manual de boas práticas?

Manual de boas práticas são leis e normas que devem ser obedecidas e seguidas por qualquer empreendedor. Assim sendo, é possível implementar no negócio um controle de qualidade mais eficiente.

Dito isso, esse manual vai capacitar os funcionários de um estabelecimento para oferecer o melhor atendimento ao cliente, através de sua conduta.

Por que é importante seguir esse manual?

É importante porque ela estabelece um padrão que deve existir dentro de um negócio, além de oferecer maior garantia da qualidade do serviço. Se tratando de uma hamburgueria, essas normas vão garantir para o cliente que o estabelecimento se preocupa com sua segurança e bem-estar alimentar.

Boas práticas de vestimentas para hamburguerias

As boas práticas de vestimenta são essenciais em uma hamburgueria. Muitos empreendedores que estão começando agora com suas hamburguerias, podem desconsiderar esse ponto, mas os benefícios em segui-los são muitos, confira agora alguns.

Garante mais segurança

Quando os funcionários de uma hamburgueria utilizam corretamente sua vestimenta de trabalho, isso confere mais segurança no que diz respeito à proteção. Com a vestimenta adequada é possível evitar acidentes como, por exemplo, queimaduras, como também riscos de contaminação.

Garante o cumprimento da NR 6

Uma pessoa que montar uma hamburgueria deve ficar atento ao que diz a NR 6. Essa norma regulamentadora exige que todos os funcionários usem vestimenta como equipamento de proteção para impedir que acidentes ocorram em seus locais de trabalho.

Um estabelecimento que cumpre o que a norma diz, consegue passar uma boa impressão para os concorrentes e clientes, atraindo ainda mais a atenção de todos.

É preciso deixar claro que a obrigação de informar e capacitar os funcionários sobre a NR 6, é do proprietário da hamburgueria.

Esclarece sobre a exposição ao perigo

Além de tudo, é uma forma de esclarecer sobre a exposição ao perigo que tal trabalho oferece. Quando todas as outras ferramentas de proteção falham, a vestimenta é o último recurso de proteção.

Por isso, é fundamental utilizar vestimentas adequadas para um ambiente que trabalha com fogo, óleo quente, entre tantos outros perigos.

Melhores vestimentas para utilizar em hamburguerias

A melhor vestimenta para utilizar em hamburguerias é aquela que protege o corpo do funcionário e promove mais segurança para o cliente.

Por exemplo, algumas hamburguerias preferem disponibilizar para suas funcionárias, vestimentas como o Scrub Feminino Acinturado. Além de cumprir com as boas práticas no que diz respeito à vestimenta, também deixa a colaboradora muito elegante para o trabalho.

Mas é possível utilizar também calça comprida e camisa de manga. É preciso apenas evitar looks casuais para trabalhar.